Isabel Liberalquino

IIsabel iniciou sua jornada espiritual na adolescência. Sua sede por conhecimento e sua mente altamente revolucionária a fizeram sair de casa muito jovem, quando tinha apenas dezoito anos. Considerava que o propósito da vida era realizar a sua natureza espiritual, e foi com essa determinação que abandonou a segurança familiar na cidade de Recife e começou a desbravar o mundo em busca das suas aspirações. 

No início dos anos 70, em São Paulo, seu coração se ancorou no Budismo tibetano e Hinduísmo. Sua humildade e devoção genuína ao Darma a fizeram percorrer novos caminhos. Buscando decifrar-se nos enigmas da vida humana e espiritual, Isabel se tornou devota do Mestre Paramahansa Yogananda. A partir dai, seguindo suas próprias iniciações, foi consagrada no México como Xamã e Sacerdotisa da Ordem de Melquisedeque pela Mestra Litelantes e pelo Mestre Samael Aum Weor. A pedidos da sua Mestra, que naquela época passava por debilidades na saúde, Isabel foi convidada a realizar rituais de cura específicos para sua recuperação: foi o primeiro de muitos pedidos que Isabel recebeu, revelando assim seus dons naturais como curandeira xamã e sacerdotisa.

Em São Paulo, nos anos 80, fundou o Instituto de Elementoterapia junto ao seu antigo sócio.

Na década de 90 fez sua primeira peregrinação na Ásia e recebeu iniciações no kundalini yoga. Seguiu em meditação nos templos budistas do Nepal e Tibet e participou de rituais sagrados tântricos. Nos anos 2000 retornou à Índia, Thailandia, Laos, Sikkim, Nepal, Butão, Ladakh, dando início a uma grande jornada como peregrina e devota do grande Lama Dilgo Khyentse Rinpoche. Recebeu ensinamentos dos discípulos diretos do seu Mestre e percorreu os caminhos de Padmasambhava e Buda Avalokiteswara. Participou de rituais sagrados como Mani Rindu e o festival das máscaras, meditou nas cavernas de Buda e Padmasambhava junto aos Lamas que ficaram 7 anos em retiros, e permaneceu peregrinando pelo Butão e Tibet. A cada 2 anos costuma voltar à essas regiões para suas meditações e rituais sagrados, porque sabe que para seguir esse caminho é necessário o menor número de distrações. Essa é a resposta para tantas peregrinações e retiros que Isabel constantemente realiza. 

Em 2013 e 2017 Isabel e Sandra Kitner levaram grupos de alunos para viagens de descobertas e peregrinações no norte da India.

Por mais de 10 anos, atendeu em toda America Latina e Europa. Uma vez por ano, até hoje, faz atendimentos nos Estados Unidos e ministra aulas de yoga e meditação.

Co-fundadora do Maha Sangha Yoga desde 2016, Isabel atende e ministra aulas do Sagrado Feminino, Culinária Vegana e Kundalini Yoga, além de escrever mensalmente para as revistas "VIAGEM S.A e CVC “.

Seus atendimentos incluem tarot cabalístico, astrologia hermética com tópicos tibetanos, numerologia cabalística, yogaterapia, xamanismo e outras terapias holísticas.  

Altamente articulada, Isabel exibe uma mente sagaz e penetrante. Seu bom humor ao falar de questões sérias, é altamente inspirador e transformador. Mas por trás dessa vivacidade, existe uma profunda quietude, uma capacidade excepcional de meditação e tenacidade, uma calma interior como se nada pudesse perturbá-la.

Tashi Delek!

Isabel Liberalquino

Tarot Cabalístico, Astrologia Hermética, Xamanismo, e Terapias Holísticas

Sandra Kitner

Nasci e cresci na cidade de São Paulo, capital. Desde pequena, fui atraída para uma vida holística: durante toda a minha gestação, minha mãe fazia suas práticas pessoais de alquimia yoga, e, nos meus cinco anos de idade, fui inserida nas práticas de yoga, xamanismo e elementoterapia. 

Ao longo da minha infância e adolescência, cresci num cenário dividido entre a cultura judaica, muito religiosa e rígida, e outro em que era cotidiano meditar, ser vegetariana, receber ensinamentos teóricos e práticos de xamanismo, esoterismo, budismo tibetano, teosofia, cabala e outras amplas filosofias e caminhos. Credito essa multiplicidade como sendo uma influência forte e positiva no meu desenvolvimento como buscadora da verdade e dos vários aspectos da natureza humana. 

Aos dezenove anos, fui convidada para ser professora de yoga e dança do ventre no Instituto de Elementoterapia. Nessa época, cursava faculdade de Turismo e tinha formação em yoga; completei a faculdade de turismo, trabalhei por anos na área, mas paralelamente, aprofundava-me em todos os ensinamentos e práticas holísticas da elementorerapia, budismo tibetano, xamanismo, teosofia e outras escolas de autoconhecimento onde recebi iniciações. Por um chamado que vinha constantemente do coração, fui em busca dos ensinamentos do Mahatma (grande alma) Swami Sivananda, viajando então para Índia e me formando na sua tradicional escola Divine Life Society que propaga a disseminação do conhecimento espiritual. 

Daquele ano em diante, fiz muitas viagens para países asiáticos em busca de me aprofundar e, anos depois, levei grupos de viagens. 

O Santo Ganga é uma bênção. Pode-se passar horas em contemplação, sentado em uma pedra ou em um banco de areia ao lado do Ganges. Existem algumas bibliotecas onde podemos obter obras autorizadas sobre yoga e filosofia em diversas línguas como  sânscrito, inglês e hindi. Lugares como esses são ideais para nos aprofundarmos nos estudos e práticas espirituais intensas e imperturbáveis, práticas verdadeiras para todos que buscam a Verdade.

Logo depois desse extenso treinamento nas tradições de yoga meditativas e filosóficas, fui convidada pelos meus professores à lecionar em Madri/Espanha. 

Fui atraída para uma vida de contemplação desde pequena, mas foi uma escolha muito pessoal segui-la depois de adulta. Nenhuma das formações em yoga ou estudos e trabalhos pessoais e coletivos que mergulhei nas escolas filosóficas-espirituais por onde vivi, foram com a intenção de ganhar currículos, tornar-me professora ou atuar nos trabalhos holísticos e xamãs; sempre foram em busca da verdade de me autoconhecer, de valorizar a chance de ter uma preciosa vida que compartilho num mundo interdependente. Mas, embora amasse a Sadhana (prática espiritual) silenciosa em reclusão, também tinha um desejo ardente de servir ao mundo; essa soma me tornou professora e terapeuta holística. 

Percebi que ensinar é aprender a purificar ambos os corações: o meu e dos meus alunos. Ensinar e receber a presença de cada um abre um campo inesgotável para desenvolver todas as nossas qualidades elevadas, como compaixão, empatia, generosidade. Sinto como um trabalho altruísta à nossa humanidade interna e externa. Crescemos quando estamos juntos. 

Desde 2016, sou co-fundadora do Maha Sangha Yoga: seus princípios são amplos, universais e abrangentes. 

Sandra Kitner

Yoga, Meditação, Chá Filosófico, Xamanismo e Terapias Holísticas

David Kitner

Formado em jornalismo com pós-graduações em psicanálise e psicologia humanista e extensões universitárias em filosofia, neurociências e ciências da religião. Escreveu 5 e-books sobre comportamento e meditação.

Ao longo de 30 anos, tem participado de diferentes encontros sobre meditação no sudeste asiático, China, Japão, Tibete e Índia, onde desenvolveu habilidades técnicas e uma abordagem centrada no aluno, no meditador e no paciente.

  "Acredito firmemente que o respeito, a empatia e a colaboração são fundamentais para criar um ambiente de aprendizado saudável e de transformação interna. Cada aula, encontro, sessão terapêutica e meditativa é uma nova oportunidade para aprendermos juntos. Essa filosofia tem sido a base do meu trabalho".  

Sua abordagem pedagógica e terapêutica é baseada na ideia de que todos os alunos, meditadores e pacientes têm o potencial de alcançar a realização pessoal, a serenidade e o conhecimento de si mesmos, sendo encorajados à tranquilidade, à criatividade e ao pensamento crítico, buscando criar um ambiente interno de reflexão estimulante e inclusivo.  

"Estou entusiasmado em participar da grande comunidade Maha Sangha Yoga de aprendizado e compartilhar não apenas o meu conhecimento, mas também aprender com cada um que participe de qualquer atividade da escola. Acredito que, juntos, podemos desenvolver um ambiente transformador!”  

David Kitner

Psicanalista, terapeuta e professor de meditação.